SEXO ORAL E ANAL É PECADO?

SEXO ORAL OU ANAL ENTRE CASADOS É PECADO?

APRESENTAÇÃO

Decidi atender o vosso pedido e dediquei um tempo para falar desse tema muito delicado. Muitos tem vergonha de falar sobre isso, mas eu sou cara de pau e aqui estou eu. Lembrando que não sou o dono da verdade e aceito opiniões diferentes. Eu sou Natannael Oliveira e vamos para O QUE A BÍBLIA DIZ.

DEDICATÓRIA

Atenção! Essa postagem é dedicada a casais. Então se você é evangélico (a) e não é casado. Essa postagem não é indicado a você.

INTRODUÇÃO

A Bíblia não limita, não restringe e nem prescreve formas de carícias e de prática sexual entre pessoas casadas, dentro do casamento. Dos casados, porém, se espera que eles se respeitem e se amem mutuamente. Dentro desses princípios, nenhuma parte sujeitará a outra a fazer o que não quer, o que lhe desagrade, o que não lhe dá prazer, e o que a possa machucar. O recomendável, portanto, é que eles se mantenham dentro dos limites de um relacionamento natural. Isso não quer dizer que a Bíblia proíbe algum tipo de ato sexual entre casais heteros.

1. LEITO SEM MÁCULA

Em Hebreus 13.4 diz: "Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." A palavra leito do grego é "sexo", e o texto foca na pureza do sexo no matrimônio, o que pode trazer mácula é a impureza (sexo antes do casamento) e o adultério (sexo fora do casamento). Essa coisas, o texto diz que Deus julgará. Mas não é a posição sexual que vai manchar o leito do matrimônio.

2. MUDAR O MODO NATURAL

Lembramos aqui as palavras que o apóstolo Paulo escreve aos Romanos 1.26,27: “Por causa disso os entregou Deus a paixões infames; porque até as suas mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural de mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro.” Esse texto é muito usado por aqueles que são contra o sexo oral ou anal, mas ele se refere à homossexualidade masculina e feminina. Mudar o "modo natural" do sexo é deixar de ser: homem com mulher, para ser mulher com mulher ou homem com homem. É inverter os papéis no ato sexual.

2. SODOMITA

Há também outros textos que falam sobre "sodomita": "Não trarás salário de prostituição nem preço de sodomita à Casa do Senhor, teu Deus, por qualquer voto; porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor, teu Deus" (Deuteronômio 23.18). "Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas" (1 Coríntios 6.9). "Impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina" (1 Timóteo 1.10). Em Gênesis 19.23-29, se relata a destruição de Sodoma e Gomorra, precisamente por causa desse pecado. Alias, é do pecado praticado em Sodoma, que vem o termo “sodomia”, um sinônimo de homossexualismo.

4. SEXO ORAL

Se, no texto do apóstolo Paulo, se pode ou não incluir também a prática do sexo oral, não fica claro. O texto não tem nada a vê com práticas heterossexuais. Sendo assim, podemos admitir que esse assunto se situa na esfera da liberdade cristã, ou seja, o casal cristão tem liberdade para decidir se deve ou não praticar o sexo oral.

5. SEXO ANAL

Quanto ao sexo anal entre casais heterossexuais, o que me leva a entender como uma prática pecaminosa é a questão da saúde e do cuidado com o corpo. Pois precisamos cuidar do templo e morada do Espírito Santo: "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6.19). Tudo aquilo que põe em risco a nossa saúde é pecado. A inserção do pênis masculino no reto da mulher é perigoso para saúde tanto da mulher como também do homem. De acordo com várias fontes médicas, o sexo anal é particularmente arriscado porque provoca hemorragia. O ânus não é normalmente grande o suficiente para acomodar um pênis ereto. Como resultado, as lágrimas da superfície da pele são forçadas com o pênis.

O revestimento do reto não é projetado para ser picado e cutucado, e assim durante o sexo, ele também fica danificado e lacrimejante. Não é preciso ser um gênio para perceber que bactérias presentes no reto não pertence a corrente sanguínea de uma pessoa.

É por isso que as doenças sexualmente transmissíveis são rapidamente transmitidas na comunidade homossexual. As feridas causadas por sexo anal dão fácil o acesso a várias doenças aos sistemas internos do corpo.

CONCLUSÃO

Casais cristãos devem agradecer a Deus por Ele lhes conceder, através do sexo, uma maravilhosa e prazerosa forma de relacionamento, e não só um meio de reprodução. E, por ser objeto de agradecimento e de louvor a Deus, o sexo deve ser praticado como expressão do amor conjugal entre pessoas casadas, na certeza de que nada poderá substituir o ato conjugal tradicional, homem e mulher.

Você concorda ou discorda de mim? Deixa sua opinião aqui nos comentários. Se tiver algum versículo que queira complementar ou discordar, fica a vontade para postar. Compartilha.

Graça e paz!

Comentários

  1. Irmão é muito bom seu texto mas onde se encaixa o pecado da fornicação e da lascivia?

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo , porque está segundo a Bíblia é incontestável

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FIGUEIRA TINHA ESPINHOS?

SALGAR COM FOGO

DE TAL MANEIRA