HOMOSSEXUALIDADE

A BÍBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE?

Esse assunto é muito polêmico, e cada pessoa tem sua fé ou suas ideologias. Mas como somos cristãos, nossa base de fé e prática é a Bíblia. Então vamos vê o que a Bíblia diz sobre as práticas homossexuais. Será que é doença? Ou genética? Ou demônio? Ou apenas um comportamento? Eu sou Natannael Oliveira e vamos para O QUE A BÍBLIA DIZ.

INTRODUÇÃO

A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado. Vamos vê alguns textos:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação" (Levítico 18.22).

"Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1.24-27).

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: e nem impuros nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas" (1 Coríntios 6.9).

1. HOMOSSEXUALIDADE É DESOBEDIÊNCIA A DEUS

Romanos 1.26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” o pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. 1 Coríntios 6.9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

2. NINGUÉM NASCE HOMOSSEXUAL

Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1.24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

3. HOMOSSEXUALIDADE É UM PECADO COMO QUALQUER OUTRO

Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em 1 Coríntios 6.9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação:

"Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus" (1 Coríntios 6.11).

"E, assim, se alguém está 
em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis 

que se fizeram novas" (2 Coríntios 5.17).

CONCLUSÃO

O importante é que devemos tratar o homossexual sem preconceito, com amor e orienta-lo por dentro das Escrituras. Independente da opção sexual, se uma pessoa que queira deixar uma prática pecaminosa, nós devemos está dispostos a ajudar.

Graça e paz de Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIGUEIRA TINHA ESPINHOS?

SALGAR COM FOGO

DE TAL MANEIRA