EUNUCOS

EUNUCOS - ASSEXUALIDADE

Eu tive o privilégio de conhecer Eurivan Cordeiro, autor do livro "Eunucos - Assexualidade" (capa do livro é a imagem dessa postagem), pude ouvi dele esse conteúdo que é muito interessante. Decidi falar de uma maneira básica sobre os eunucos. Caso você queira saber mais e se aprofundar no assunto, indico a leitura dessa maravilhosa obra da editora Premius. Se você estiver interessado no livro, fala nos comentários que nós iremos lhe orientar como adquirir esse ótimo trabalho. Eu sou Natannael Oliveira e vamos para O QUE A BÍBLIA DIZ.

DEDICATÓRIA

Dedico a Eurivan Cordeiro, escritor do livro "Eunucos - Assexualidade". Viramos amigos e ele queria saber sobre minha visão a respeito dos Eunucos.

INTRODUÇÃO

Desde antiguidade as pessoas associam os eunucos aos homossexuais, inclusive, já teve até um "pastor" gay que usou os eunucos para tentar fundamentar suas ideologias. Irei explicar melhor sobre isso nessa postagem. Tenho certeza que você terá um grande esclarecimento sobre o homossexualismo entendendo quem são os eunucos.

1. DEFINIÇÃO

Na Bíblia eunuco é normalmente um homem que foi castrado. Eunuco também pode se referir às vezes a um homem com deformação genital ou a um homem que pratica celibato.
Nos tempos da Bíblia em alguns países, certos homens eram castrados. Normalmente esses homens eram escravos que trabalhavam para o rei. Um eunuco podia mais facilmente ganhar a confiança do rei, porque o rei sabia que ele não iria seduzir sua rainha. Por isso, muitos eunucos estavam ao serviço da rainha e do harém.

2. DEUS PROIBIU A CASTRAÇÃO

No período da lei no Antigo Testamento, Deus proibiu a castração ao seu povo: "Aquele a quem forem trilhados os testículos ou cortado o membro viril não entrará na assembléia do SENHOR" (Deuteronômio 23.1). Um eunuco não poderia entrar na assembleia de Deus. Mas Deus prometeu que um dia os eunucos fiéis a Deus iriam ser aceitos: "Porque assim diz o SENHOR: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará" (Isaías 56.4-5). Isso aconteceu com a ressurreição de Jesus. O eunuco etíope que aceitou Jesus como salvador quando ouviu o evangelho representa o cumprimento dessa promessa: "Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Então, mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco" (Atos 8.36-38).

3. CASAMENTO NÃO É PARA TODOS

Jesus tinha dito que o casamento é uma coisa para a vida toda e que o divórcio é uma coisa ruim. Se divorciar para casar com outra pessoa é o mesmo que adultério. Então os discípulos disseram que era melhor não casar: "Eu, porém, vos digo: quem repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério [e o que casar com a repudiada comete adultério]. Disseram-lhe os discípulos: Se essa é a condição do homem relativamente à sua mulher, não convém casar" (Mateus 19.9-10). Jesus explicou que o casamento não é para todos.

4. SER EUNUCO É UM CHAMADO

Algumas pessoas estão destinadas ao celibato. Esses eram os eunucos: "Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles a quem é dado" (Mateus 19.11).

5. TIPOS DE EUNUCOS

Jesus falou sobre eunucos no contexto do casamento:

"Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem é apto para o admitir admita" (Mateus 19.12).

Ele disse que havia três tipos de eunuco:
A) Os eunucos de nascimento – homens que nascem sem capacidade ou sem vontade de ter relações sexuais;
B) Os eunucos feitos pelos homens – homens que foram castrados, acontecia isso com muitos escravos;
C) Os eunucos voluntários – homens que decidiram não ter relações sexuais, optando pelo celibato para se dedicarem totalmente ao evangelho.

6. EUNUCOS DE NASCIMENTO SÃO HOMOSSEXUAIS?

Eunucos de nascimento não são homossexuais. Jesus estava falando sobre pessoas que não se casam nem têm relações sexuais, ou por incapacidade, ou por não terem essa inclinação. Não estava falando sobre pessoas que mantêm relações homossexuais.

Um homossexual que escolhe o celibato poderia ser considerado um eunuco voluntário. Ele estaria escolhendo a castidade como forma de não ceder à tentação. A Bíblia diz que praticar o homossexualismo é pecado: "Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1.26-27).

Veja mais sobre homossexualidade nesse link:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=525845511080423&id=522646574733650

CONCLUSÃO

Muitas vezes pessoas entram no homossexualismo por estarem confusas, ou até mesmo, deixam de ser gays e se convertem ao cristianismo, mas ficam perturbadas porque não sentem desejos pelo sexo oposto. Isso significa que nasceram para serem gays? Não, pode ser que nasceram para serem eunucos e não sabem! Por isso vamos deixar o preconceito de lado e vamos cuidar das outras pessoas e entende-las, para ensina-las o que a Bíblia diz.

Você gostou do texto? Deixa nos comentários o que você achou. Compartilhe com todos os seus amigos. Aqui foi só a "cereja do bolo", adquira esse livro pois nele tem muito mais.

Graça e paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIGUEIRA TINHA ESPINHOS?

SALGAR COM FOGO

DE TAL MANEIRA